sábado, 26 de fevereiro de 2011

Não Copie se Inspire'


E minha amiga abriu o guarda roupa novamente e olhou cabide por cabide tentando achar uma blusa pra vestir com a minha saia que ela pegou emprestada semana passada.
E enquanto ela experimentava algumas blusas em frente ao espelho ela me perguntou:
- Com que sapato você acha que eu vou??
- Ah, não sei -eu disse- vai com a sua ankle boot preta, da certinho com o seu look. Vai ficar lindo.
- Nem, eu tava pensando em ir com a sua melissa, e você não vai de salto eu também não vou.
            Tudo bem. Nada contra ela usar as minhas coisas, nunca fui de me importar com isso. Mais esse não é o problema. O problema é que essa minha amiga trabalha e ganha meio salário, isso pra mim, que nunca trabalhou, é muito dinheiro, poisé, ela pega esse meio salário e gasta TUDO em roupas e sapatos. Claro que como fashionista que sou, se ganhasse esse dinheiro todo, com certeza eu também compraria roupas, sapatos, maquiagem, etc mais não gastaria tudo só nisso.
Enfim ela é cheia de roupas bem legais mais toda vez que ela vai sair ela sempre quer usar algo meu. Porque ela não usa as roupas dela? Afinal, ela tem tantas. Também não sei. Só sei que mais do que usar as minhas roupas, meus sapatos e tudo que seja meu, ela LITERALMENTE, me copia em tudo o que eu faço. JURO!
Se eu vou a uma festa de vestido ela também vai, se eu compro um batom rosa, mesmo que ela odeie rosa, ela compra também. Fiz mechas californianas e adivinhem, ela também vai fazer. Esses dias eu fiz a unha e pra diferenciar um pouco, fiz a francesinha laranjada, minha amiga odiou, falou que ficou feio e tals, mais dois dias depois, num é que ela tinha feito a unha igualzinha a minha até a francesinha era da mesma cor. Ela não teve criatividade nem pra mudar a cor da unha. E não é só isso, se eu falar que não gosto de alguma coisa ela também não gosta, falei que ia mandar fazer uma saia floral ela já comprou a dela. Até se eu mudar o tema do meu Orkut ela muda também e poe igual o meu, É CLARO.
Olha pegar minhas coisas emprestadas tudo bem mais me copiar em tudo? Não dá né. Isso é muito irritante. E a opinião, onde fica?? E a personalidade, cadê?? Se inspirar numa pessoa é uma coisa mais copiar tudo o que outra pessoa fala, veste ou faz é outra. Tipo eu super me inspiro em algumas meninas dos blogs que eu leio, porque elas são super estilosas e cheias de personalidade isso me faz ter mais atitude e ser mais eu. Eu também super me inspiro no lookbook pra montar meus looks. Agora copiar?? Copiar eu copio a questão de matemática que eu não sei. Eu copio o endereço dum blog pra eu visitar depois. Eu copio uma frase legal do que tem haver comigo pra eu escrever no twitter depois e por ai vai. Mas são coisinhas pequenas que podem até mudar o meu dia mais não mudam a minha vida e muito menos a minha opinião ou a minha personalidade.
Então por favor, NÃO COPIE SE INSPIRE. Tenha opinião, fale por si mesma, vá la e faça você sozinha, monte o sue look, use, faça e fale o que você quiser sem se importar no que os outros pensam e tenha personalidade porque é isso que te faz ser quem você é, e se você não tem personalidade você não é ninguém. Na vida, em tudo que fazemos precisamos de um pouco de inspiração pra começar de algum lugar. Por isso se inspire sempre mais não copie nunca. E seja apenas única.
Minha amiga é a maior paga pau do mundo e agente vive brigando por isso. Eu falo pra ela usar as roupas dela, fazer do jeito dela, ter opinião. Mas no final das contas ela sempre me copia e eu ODEIO isso. Minha mãe até fala que ela é minha fã. Mas eu prefiro não ter fã nenhuma e ser única do que ter uma pessoa que copia minha personalidade e tudo meu andando por ai sem o menor pudor e a menor vergonha na cara. Isso é um saco.
Mas enfim, minha amiga acabou indo na festa com a minha blusa, minha saia e minha melissa afinal ela não ia de salto porque eu não ia também e ela jamais perderia a oportunidade de usar minha melissa. Ainda mais porque não é todo dia que eu empresto minha MELISSA pros outros- morro de ciúme – No final eu tenho é dó dela porque ela não tem personalidade, nem opinião e a única coisa certa que ela é, é MARIA VAI COM AS OUTRAS, ou melhor, vai comigo né?!! Só não entendo, qual é a graça disso. Fazer tudo igual à outra pessoa porque aquilo é legal mesmo você não gostando de fazer aquilo. Não faz sentido pra mim além de que é muito chato e irritante, acredite.
 Mais só queria saber, se eu comer bosta minha amiga também come?? Fica a dúvida porque isso é uma coisa que eu realmente nunca vou fazer. ECA^^^

Beijos

19 comentários:

Káren Araújo disse...

Nossa, que horrível =/
Ela não tem o mínimo de estilo próprio?
Desculpa, mas ela deve ter muita inveja de você =S

Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com

Luana disse...

oOOo, eu nunca pensei nisso... que ela teria inveja de mim, mais acho que você tem razão Kahh, Brigada por ler e cometar. Bjoo;)

Anônimo disse...

Eu também fico putinha revolts quando me copiam! Beijos

Luana disse...

é muito ruim msmo né Paulinha, Beijo

Ana Flávia Medeiros disse...

Oi Lu que chato isso né...comigo tbm ta acontecendo algo pareciso,a a menina fica de olho em tudo que faço e faz igual.até uma amiga dela que é minha amiga tbm veio comentar cmigo esse dias que tinha reparado...mas como você disse eu tenho dó porq elas não tem personalidade!

apoiada a campanha: NÃO COPIE SE INSPIRE!

beijos
http://alternativofashionista.blogspot.com/

Luana disse...

nossa bela campanha não?? haha' eu estou num dilema.. mais eu só tenho dela.;/ faze o que?? vamos continuar a campanha né.. Beijoo'

Magnólia Barbosa disse...

Olhe pelo lado positivo. Se ela te copia é porque (mesmo que te inveje, não sei se é) ela te admira. Você pode dar umas dicas de moda pra ela.
bjão
Ah, obrigada pela visita e comentário no it up! Respondo todos os comentários. :D

Aline marinho disse...

Eu quando era adolescente tinha uma amiga assim aff é lógico que da no saco a pessoa te imitar em tudo mas sempre pensei que no fundo ela queria ser eu pois ela ñ era nem um thiquinho autêntica é tem coisa pior do que vc ñ ser autêntica? até quando comecei a namorar meu marido ela ficou de graça cm ele? é mole! mas daí eu dei um chega pra lá nela e falei, querida tudo bem vc ir na minha casa, comer minha comida, dormir na minha cama usar minhas roupas mas meu namorado ññ pq se ñ a chapa vai ficar quente aff kkkkkkkk é claro que hoje ñ nós falamos pq cm o tempo percebi que ela era falsa e me afastei de vz seguindo seu cantinho me segue tbm ficaria feliz bjooo:) http://makealinesimples.blogspot.com/

Ana Flávia Medeiros disse...

Oi Lu!
PARABÉNS VOCÊ GANHOU O SORTEIO LA DO BLOG..
preciso que você entre em contato comigo em 48h pra me passar alguns dados ok.

beijos linda
http://alternativofashionista.blogspot.com/

Guia Garota VIP disse...

Affs, já tive uma "amiga" dessas, eu estava na sexta série, mas lembro como se fosse ontem.. Isso me irritava demais! Enfim, boa sortee pra você!

xoxo
http://guiagarotavip.blogspot.com/

Laura disse...

pois é, o problema não é a quantidade é a qualidade e acima de tudo criatividade!

Ingredy Martins disse...

Essa menina é uma invejosa, seguindo *----*
http://ingredy-martins.blogspot.com

Luana disse...

é Meg acho que eu posso olhar um pouco pelo lado positivo. haha'.
Melds Aline que história BAFO essa sua en.. dar em cima do seu namorado é o cúmulo da falta de carater e vergonha ná cara..acho que vou mandar a real pra minha amiga antes que isso saia do limite.., Brigadão por me visitarem.))Beijo

Luana disse...

---Brigada Guia Garota Vip', preciso de muita sorte mesmo.)
--E Laura sua sumidaaaaa, também acho que criatividade é tudo..
---Giza, sigo muitoo. bjo''

Luana disse...

Ingrid Martins, tanks;) seu blog é Mara' gata. Beijoo
ANAA eu ganhei, haha' Brigada msm e entrarei em contato..
Brigada todas vocês pelos comentários, Beijooo e bom carnaval''

Giselle Trindade disse...

ai flor.
adorei seu coments, obrigado pelo elogio.
volte sempre que quiser.
beijos

Dani Nóbrega disse...

amada acho que todas nós temos uma colega assim, sim por que se fosse amiga não agiria de tal forma. a minha colega que é assim resolvi me afastar, pois tudo que eu comprava ele queria, se enfurnou em dividas escondida do marido, ta devendo até agiota. e ainda fica de olho no meu marido por que ele faz todas as minhas vontades e paga as minhas contas rsrsr eu he chego pra mim. amei aki e o seu post diz tudo. ja estou seguindo e obrigada por sua visita bjs
http://makealinesimples.blogspot.com/

Luana disse...

Beijoss Giza vou estar smp lá...

Dani, que história é essa, melds, muitoooooooooo TENSO isso. Acho que to aprendendo muitas lições com esses coments de vcs.) Obgada por me seguir. Beijoooooo;))

Ana Flávia Medeiros disse...

Oi Lu,ja enviei seu headband,jaja ta chagando ai!
quero ver um look com ele hein?!
hehe

beijos,Ana.
http://alternativofashionista.blogspot.com/

Postar um comentário